segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

Arvóre Encantada - LER PARA CRESCER (Diário do Noroeste 06/12/2014)



Árvore Encantada vai promover ações culturais em toda a região


Não é uma árvore comum. Longe disso. Mais do que isso. É a Árvore Encantada. Uma iniciativa do Diário do Noroeste, através do Projeto Ler para Crescer, que tem como objetivo fortalecer as manifestações culturais em municípios de todo o Extremo-Noroeste. De que forma? Com apresentações musicais e contação de histórias.

A ideia da assessora pedagógica do Projeto Ler para Crescer, Fátima Lopes, é firmar parcerias com prefeituras e empresas da região para desenvolver atividades culturais em diferentes eventos e ocasiões, seja em semanas literárias ou até mesmo em campanhas de promoção da saúde, por exemplo.
Inicialmente, a Árvore Encantada fará parte da Vila Natalina, instalada no pátio da Prefeitura de Paranavaí, a partir desta segunda até sexta-feira, sempre das 20 às 22 horas. Crianças e adultos poderão assistir às apresentações e conversar com ela. “O diferencial é a interação com o público”, disse Fátima.
A próxima etapa de trabalhos da Árvore Encantada será em fevereiro, e a expectativa é que percorra de 10 a 15 cidades da região. E para acompanhar a maratona, a árvore falante estará cercada por bonecos que ajudam a formar o clima de magia e, assim, envolver os espectadores.
DESFILE - Na noite de sexta-feira, Paranavaí assistiu ao desfile que marcou a chegada de Papai Noel à cidade. Foram várias alas e carros alegóricos passando pela Rua Getúlio Vargas e chamando a atenção de milhares de pessoas. Entre as personagens, lá estava a Árvore Encantada, que, seguindo o propósito para o qual foi criada, interagiu com o público.

Nenhum comentário:

Postar um comentário